28 de abril de 2016

O QUE A MINHA FILHA COME #3 Manga e Cereais

Oi mamãs! Tudo bem? Já experimentaram alguma das receitas que partilhei? Não se esqueçam de continuar a partilhar comigo as vossas dúvidas.
Hoje trago-vos o lanche de ontem. E por falar em ontem, foi um dia bem complicado. A M. quis muita atenção, não dormiu, então fomos passear a seguir do lanche. Conclusão, não tive um tempinho para vir ao blog partilhar a mistura de manga com cereais que ficou uma delicia!

Foi a segunda vez que lhe dei manga. Correu bem melhor que da primeira vez, porque a fruta estava bem madura e muito docinha. Decidi fazer uma papa e dar a fruta em pedaços. Nunca dou só papa, até porque ela adora comer sozinha como falei no post anterior. Então, vamos lá.

Ingredientes
4 fatias de manga madura
1 colher de sopa de sêmola de milho 
1 colher de sopa de flocos de aveia
1 chávena de chá de leite vegetal


Preparação
Coloquem em lume alto o leite vegetal, a sêmola de milho e os flocos de aveia. Vão mexendo até levantar fervura. A mistura ganha consistência  e já está a borbulhar, reduzem a temperatura do fogão para o mínimo (se tiverem fogão eléctrico, inicialmente colocam no 9, baixam para 8 e quando já está a borbulhar bem, baixam para 2) dão uma mexida e vão colocando as fatias da manga na trituradora/picadora. Ralam tudo, desligam o fogão e misturam a manga com o preparado que estava ao lume. 

A papa estava feita, cortei duas fatias de manga em pedaços grandes que lhe facilitem a pega e ela estava feliz, lanchar uma comida saudável, natural e cheia de amor.

Beijos e mais beijos, comam bem!
A mãe, Lígia Antelo.


Sem comentários:

Enviar um comentário

É sempre bom ouvir a tua opinião, por isso fico à espera do teu comentário!
a Rapariga do Tutu de Diamantes agradece ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...