23 de abril de 2016

RECEITAS COM SABOR {#2} Suflê de Peixe

Oi meninas? Tudo bem? 
A receita que hoje vos trago, vi no programa Receitas para Mães e claro, alterei algumas coisas a gosto e hoje só penso "como vivi este tempo todo sem esta receita?" É fácil, saudável e tão saborosa. A minha filha de meses adorou! É a forma perfeita de comer peixe, sem ser cozido, grelhado, assado, etc...
Mas, vamos ao que interessa? Os ingredientes que vos vou dar é para uma refeição de duas pessoas. Eu não uso o leite de vaca, nem a farinha de trigo branca, mas vocês podem usar o que estão mais habituadas tá? 

Ingredientes
2 filetes de pescada congeladas
2 colheres de sopa de farinha de arroz
250 ml de leite vegetal (2 chav. chá)
1 colher de sopa de manteiga 
Pitada de sal
Pitada de pimenta 
Salsa
Coentros
Aipo
4 ovos


Cozam o peixe em água só com sal antes de seguirem para o passo que vem a seguir. 
  
Numa panela coloquem a farinha, o leite e a manteiga, temperem a gosto com o sal, a pimenta e levem a lume médio. Vão mexendo para a farinha não colar e a mistura se tornar homogénea. Enquanto isso, piquem a salsa, os coentros e o aipo. Peguem no peixe já cozido e "desfaçam-no" da forma como gostariam de o comer. 
Entretanto a mistura que está ao lume, deve estar com uma consistência  nem muito liquida, nem muito espessa. Está na hora de juntar o peixe, a salsa, os coentros e o aipo picado. Envolvam tudo por uns 2 minutos para o peixe apurar. 
Retirem do lume e deixem arrefecer 5 minutos.
Separem as gemas das claras. Batam as claras em castelo e as gemas.
Juntem as gemas ao preparado que retiraram do lume e misturem com alguma rapidez para que as gemas não cozam, mas sim, que se envolvam com o restante. 
Por fim, acrescentem as claras em castelo e está pronto a ir ao forno pré aquecido a 200 graus por apenas 15 minutinhos. 
Sirvam com uma salada de tomate cherry, alface e agriões. Fica perfeito! 

Eu, com a dificuldade que tenho para me conter a provar uma receita nova, peniquei um bocadinho de um dos lados enquanto ainda estava no forno. Senão tinha ficado bem perfeito!

Beijos e mais beijos!
A mãe, Lígia Antelo. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

É sempre bom ouvir a tua opinião, por isso fico à espera do teu comentário!
a Rapariga do Tutu de Diamantes agradece ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...