22 de abril de 2016

RECEITAS COM SABOR {#1} Manteiga de Amendoim Caseira

Oi meninas! Tudo bem? Tem comido bem por aí?
Por cá temos levado as refeições bem direitinhas e sem industrializações. 
Desde que a M. nasceu, que tenho passado algum tempo em casa, sendo eu mãe, 24 horas por dia, a trabalhar a partir de casa, decidi dedicar-me a 100 % à nossa alimentação. Também conheci a Mafalda Rodiles, responsável pelo programa: Seja Feliz Sem Dietas. Algo espectacular e que todas deviam assistir [tenho a certeza que iam ficar fãs]. Foi uma grande inspiração, numa fase de diversificados pensamentos. 
Primeiro de tudo, não gosto de carne, decidi definitivamente, anular a carne da minha alimentação. Durante a gravidez tive que regressar ao frango, e só, frango, porque me fizeram acreditar que era importante [treta!], o leite de vaca e os iogurtes, também deixaram de fazer parte da minha rotina, com algum sacrifício admito, comecei a substitui-los por leite vegetal e iogurtes vegetais [são tão saborosos!] Como me sinto? Maravilhosa e menos inchada. 
A minha prioridade: cozinhar TUDO em casa, com os ingredientes mais saudáveis possíveis.
Hoje trago-vos a Manteiga de Amendoim. Foi a primeira vez que fiz e ficou bem saborosa! 
Não, não é doce como a do supermercado, mas quem se designa apreciador de amendoim, garanto que fica fã desta. 

Ingredientes
250gr de amendoins naturais sem casca
1 colher de chá de flor de sal
1 colher de sopa de azeite



Para quem gosta do sabor do amendoim um pouco torrado: coloca uma folha de papel vegetal num tabuleiro do forno, espalha os amendoins e deixa tostar por 7/10 minutos [o paladar intenso do tostado depende do gosto pessoal]

Coloquei-os na picadora [convém que tenha uma potência alta] e ficaram bem triturados. Juntei a flor de sal, o azeite e voltei a triturar.  Fica uma pasta bem cremosa, prontinha para guardarem num recipiente fechado e deliciarem-se quando vos apetecer.

Preparados para amanhã servirem esta delicia ?


Beijos e mais beijos!
A mãe, Lígia Antelo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

É sempre bom ouvir a tua opinião, por isso fico à espera do teu comentário!
a Rapariga do Tutu de Diamantes agradece ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...