10 de abril de 2015

DE CARA LAVADA :: ROTINA MATINAL

Se há mulheres que transbordam preguiça para tratar delas próprias, eu não sofro desse mal (graças a deus!) Não imaginam o gosto que tenho em acordar e começar a rotina matinal de lavar a cara e tratar da pele. Juro por tudo nesta vida, que não há UM único dia que não acorde e faça este ritual, assim como antes de me deitar, a rotina nocturna. Deitar-me sem limpar a pele das impurezas do exterior e das agressões do quotidiano, é impensável, tanto faz que sejam 21h da noite, ou 4h da matina, dormir sem os passos que vos vou mostrar no próximo post, é que não!

Hoje trago-vos a rotina matinal que estou a fazer neste preciso momento. É algo muito simples, mas que faz toda a diferença e a longo prazo, toda esta dedicação dá frutos. 


Todos os dias, de manhã e à noite, limpo a pele com a Água Micelar Sensibio da Bioderma. Retira muito facilmente a maquiagem, pelo menos é suficiente para o tipo de maquiagem que eu aplico diariamente. Depois de limpar-mos, ficámos com aquela sensação de pele de bebé, macia, hidratada e não sentimos qualquer tipo de agressão enquanto o fazemos. Podem passar perfeitamente na zona ocular, que não vão sentir qualquer tipo de ardência ou desconforto. Já uso algum tempo e da última vez que acabou, experimentei a da Lierac, mas sinceramente, continuo fiel à Sensibio.

Como aplico: verto um pouco da água num algodão ou disco desmaquiante e passo em toda a face com movimentos suaves.


Depois de limpar, temos de tonificar e para isso, neste momento, entrego a responsabilidade ao Tónico da Linha dos Botânicos da Mary Kay. É óptimo pois é super fresco, calmante e apesar de ser para peles normais a oleosas, eu não sinto a pele ressequida, como se me tivessem a puxar uma bochecha para cada lado. Nada disso, deixa a pele macia e preparada a receber o creme de hidratação. Nos dias que estou mais acelerada, embora me digam para não o fazer, eu faço e passo rapidamente pelas pálpebras, sabe-me tããão bem e nunca me ardeu, nem senti que fosse agressivo, por isso, assumo: ainda o faço!  

Como aplico: vaporizo num algodão ou num disco desmaquiante  e passo na zona T, bochechas e pescoço. Outras vezes, com as mãos lavadas, borrifo para as palmas das mãos, dou umas palmadinhas na face até sentir o produto a entranhar-se na pele, ao mesmo tempo que estimulo a circulação. É óptimo!  



Hidratar é sempre fundamental! Mas nunca a mais, pois, já está a chegar a altura de eu parar um pouquinho com este Creme da Lierac para peles sensíveis com couperouse e talvez aplicá-lo mais à noite e esporadicamente de manhã. Senti necessidade de o usar no Inverno, pois estava a ficar com a pele muito desidratada e com couperouse nas bochechinhas e na zona do nariz, tudo devido ao tratamento do acne (super agressivo) e que me deixou a pele hiper sensível. 
É um produto fantástico no que promete, eu pessoalmente gostei bastante de o usar e sentia um enorme conforto. Neste momento, acho que já é demasiado para a minha pele, pois já chego ao final do dia com excesso de sebo. 

Como aplico: dependendo dos dias, mas por norma, um clique no doseador chegava para o meu rosto todo e adorava aplicá-lo com uma pequena massagem de movimentos circulares.  


ISDIN ou AVÈNE? Eis a questão! Toda a vida, que me lembro de ser gente e usar protector solar, as embalagens da Avène não me saem das memórias de infância. É uma marca com óptima referencia e eu não tenho naaada apontar a qualquer um dos produtos que já usei. Entretanto, à cerca de um ano, aconselharam-me o Fusion Fluid da Isdin e estou a gostar imenso de o usar. É muito fácil de aplicar, não deixa qualquer tonalidade na pele e é muito confortável. Para além de ter o beneficio de não ser comedogénico.  

O Protector Solar Mineral da Avéne também é óptimo e deixa uma sensação muito confortável no rosto. Embora para muita mulheres, o facto de ser mineral, 50+ e ter uma tonalidade esbranquiçada, já é impedimento para o usar. Compreendo. Mas há coisas que eu não não ponho de parte e uma delas é a protecção solar, por isso, não tenho qualquer tipo de problema de muitas vezes parecer um fantasma ou que comentem que me protejo de mais. Daqui por uns anos voltámos a falar e veremos. 

Cada um dos produtos à sua maneira, mas ambos com a mesma finalidade: proteger os sinais de idade e as manchas, dos raios UVA. Aplico protector solar durante o ano todo, na altura do Inverno uso um, mais com as características do ISDIN, mas quando começam aparecer os dias de Primavera e o sol é mais forte, sinto necessidade de usar um com mais cobertura, como o da Avène. 



MAKE-UP QUE EU NUNCA PRESCINDO 


Não uso base, mas não saiu de casa sem aplicar um dos melhores iluminadores (senão o melhor) do Universo: Touch Éclat da YSL - Soie Lumière (nº2).
É daqueles produtos de maquiagem que vivem comigo, em qualquer parte do mundo. Naqueles dias que acordamos com um ar cansado, devastado, terrível e que pensamos que não há solução, há este milagre que nos torna automaticamente mais bonitas e iluminadas para enfrentar a guerra do dia-a-dia.
É de fácil aplicação e tem muitas funcionalidade, não chega apenas passar na zona ocular e pronto. Há zonas secretas no rosto que se tornam muito mais bonitas e dão-nos logo outro ar, apenas com uma picelada. Arranjei esta imagem para vos facilitar e para entenderem melhor o que vos digo e onde podem aplicar o vosso Touch Éclat:



É aquilo e rímel! Nunca faltam para completar a rotina matinal com um arzinho saudável, ficamos logo outras. Não acham? 
Este é o rímel que estou a usar neste preciso momento e posso dizer-vos que cumpre todos os meus requisitos: preto, fácil de aplicar, efeito natural mas com pestanas giríssimas (de causar inveja), fácil de remover e não é agressivo para os nosso Cílios. Sabem quando usamos um rímel e ao fim de um tempo, reparamos que nos caem algumas pestanas? Este produto da Mary Kay é tão suave que ao invés de nos deixar sem cílios, fortifica-os. Aconselho todas as mulheres que gostam de usar e abusar do rímel a experimentar. É um óptimo produto! 


Espero que tenham gostado, em breve trago-vos a rotina nocturna que estou a fazer neste momento. 
Entretanto sigam-me no facebook: A rapariga no facebook.

Beijos de Beleza,
Lígia Antelo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

É sempre bom ouvir a tua opinião, por isso fico à espera do teu comentário!
a Rapariga do Tutu de Diamantes agradece ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...