17 de abril de 2015

DE CARA LAVADA :: ROTINA NOCTURNA


Assim como de manhã, à noite limpo a pele com a água micelar da Bioderma. Até hoje, tem sido suficiente para retirar na perfeição, o rímel, o iluminador, o hidratante e todos os resíduos quotidianos que ficam acumulados na pele. Tudo isto, de forma muito suave e delicada.

Como aplico: verto um pouco da água num algodão ou disco desmaquiante e passo em toda a face com movimentos suaves.



Depois da limpeza facial e de sair do banho, borrifo com Água Termal da Avène para acalmar, refrescar e de certa forma, hidratar, para de seguida colocar um dos produtos que estou a usar à noite. Ambos distintos, mas imprescindíveis, cada um com o seu objectivo: hidratar e refinar.

Uns dias aplico o Neostrata e noutros o Óleo da Caudalie Vinosource. Tudo dependerá da necessidade da pele. Há dias críticos em que a pele parece que regride uns anos e quer voltar aos tempos em que a luta contra o Acne era infinita- aí aplico o Neostrata; mas há outros, em que sinto necessidade de hidratar, nutrir e ficar com aquela sensação de pele de bebé - aí aplico sem hesitar, o óleo especifico de noite, que é das melhores coisas que já adquiri.


  • O Neostrata é um produto muito especifico para peles oleosas com tendência acneica, ajuda a prevenir e a corrigir as imperfeições. Desde que iniciei a sua utilização, que não tenho nada de negativo apontar. É eficaz no que promete, mas como milagres não existem e todas nós passamos por fazes de alteração hormonal, eu neste momento estou a evitar aplicá-lo pois tenho resultados contrários aos que pretendo.
Como aplico: coloco um bocadinho de produto em cada bochecha, testa e nariz. Espalho o produto sem chegar perto da zona dos olhos.


  • Óleo de Noite da Caudalie  é um óleo seco, bastante nutritivo que actua na renovação celular e os resultados são óptimos. Pois ficamos com a pele revitalizada, hidratada e com luminosidade. Eu adoro-o e sinto um conforto enorme quando o aplico. Aconselho todas as mulheres que sintam necessidade de nutrir a pele, a experimentar.
Como aplico: 5/6 gotas de produto na palma da mão, esfrego até aquecer um pouco o produto e aplico na face (afastado da zona dos olhos) com suaves palmadinhas. Sente-se uma sensação quente e muito confortável do produto a entranhar na pele.


Não sinto necessidade de usar a máscara de argila branca da Mary Kay mais que uma vez por semana e há alturas que só aplico mesmo na zona T que é mais propicia a pontos negros e borbulhinhas chatas. É uma mascara muito suave e eficaz no que toca a apaziguar, não a remover.
Faz parte da linha dos botânicos, o que me despertou muito interesse a experimentar e uma vez que adquiri a linha completa, mas alguns foram esgotando, eu tenho andado acabar com este produto que me satisfaz. Não agride a pele, não arde e é um produto também relaxante.

Como aplico: depois da limpeza e do banho, aplico uma camada fina no rosto, quando assim o pretendo, senão aplico comente na testa, nariz e queixo. Espero 10 minutos e removo com uma esponja própria ou um algodão embebido em água morna e humedeço toda a face, até o produto começar a desaparecer. De seguido coloco um, ou outro dos produtos anteriormente mencionados.

Vejam também:

Beijos Saudáveis,
Lígia Antelo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

É sempre bom ouvir a tua opinião, por isso fico à espera do teu comentário!
a Rapariga do Tutu de Diamantes agradece ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...