4 de maio de 2016

O QUE A MINHA FILHA COME #5 Gelado de Banana

Oi meninas! Tudo bem? Parece que amanhã, já temos por aí chuva. Mas entretanto, o dia de hoje está terrivelmente abafado. Não acho sequer saudável este tempo em Maio. É um absurdo e dá cabo da saúde de qualquer uma de nós. A minha filha até está aborrecida, o que não é nada normal. Para a compensar, decidi fazer-lhe um lanche que ela tanto adora e é perfeito para dias como os de hoje: Gelado de Banana com Coco e meloa em pedaços. 
A base da receita, é mesmo o gelado de banana, vi-a Na Cadeira da Papa e despertou-me bastante interesse até pela sua facilidade de confecção. Decidi acrescentar a meloa em pedaços para a M. comer sozinha. Aconselho-vos a fazer um pouco a mais, porque depois de provarem, vão querer comê-lo. É uma delicia!

Ingredientes
2 bananas bem maduras congeladas
2 colheres de sopa de coco ralado
3 fatias de meloa em cubos


Preparação
Quando virem que as bananas já estão demasiado maduras, que ninguém as vai comer e não sabem o que lhes fazer, senão deitá-las fora, congelem-nas. Eu fico ansiosa e desejosa que ninguém coma as bananas, para elas amadurecerem e assim eu posso congelá-las e fazer muito gelado. Quando se aperceberem do desperdício de bananas que já tiveram, a consciência vai pesar-vos. 
Então, congelam as bananas partidas em pedaços, em sacos de congelação e fecham bem sem ficar com ar lá dentro. Na hora de fazer o gelado, vão ao congelador, colocam a dose de banana a gosto [hoje fiz duas porque ela estava com fome, normalmente uso uma] na picadora/trituradora [tem mesmo de ter a potência bem alta, senão não vai picar a banana e sujeitam-se a estragar o electrodoméstico]. Colocam o coco e voltam a triturar até ficar uma pasta bem cremosa [típico de um gelado, então é do que estou a falar, que naba!] Viro o gelado para uma taça, por cima a meloa em cubos e está pronto o lanche preferido da minha filha. 
Na hora de servir para a M. dou o gelado com a colher e deixo-a comer a meloa com as mãos. 


Já sabem, se tiverem alguma dúvida, quiserem colocar alguma questão ou partilhar algo comigo, é só escreverem-me para o email ou para o facebook  do blog. Vou adorar continuar a receber noticias vossas!

Beijos e mais beijos.
A mãe, Lígia Antelo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

É sempre bom ouvir a tua opinião, por isso fico à espera do teu comentário!
a Rapariga do Tutu de Diamantes agradece ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...