28 de julho de 2016

O QUE A MINHA FILHA COME #7 Gelado de Banana e Laranja

Oi mães! Tudo bem ?
Eu não fugi do blog, muito menos o abandonei, mas tem sido tãão complicado conciliar tudo. A M. ocupa todo o meu tempo e quando estou "livre", são horas de me deitar. Hoje estou aproveitar, para adiantar aqui umas receitinhas que tenho guardadas já faz algum tempo, e que vou publicar nos próximos dias. Algumas delas, já foram muito pedidas por vocês, por isso, chegou a hora de estarem de olhos postos pelo blog porque as novas receitas, vem por aí. A primeira, não desconhecida por aqui, é o gelado de banana mas, com laranja. Facílimo!
Vamos lá então.

Ingredientes
2 bananas maduras congeladas
1/2 laranja do frigorifico 
2 tâmaras s/ caroço

Preparação
Retiram as bananas do congelador e colocam na picadora/trituradora, espremem o sumo de meia laranja, juntam as tâmaras e trituram tudo. Fica pronto, quando estiver na consistência de um gelado e tudo bem envolvido. Algumas vezes junto coco ralado. Fica bem exótico e a minha filhota adora. Desta vez não juntei, mas caso queiram substituir as tâmaras por coco, não há problema algum. Para conseguirem fazer esta receita, precisam de uma trituradora com a potencia mínima de 600w. Se for menos que isso, vão estragar o electrodoméstico e não vão conseguir obter a consistência cremosa de gelado. 


Comam bem e sejam felizes.
Beijos e mais beijos.
A mãe, Lígia Antelo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

É sempre bom ouvir a tua opinião, por isso fico à espera do teu comentário!
a Rapariga do Tutu de Diamantes agradece ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...