6 de outubro de 2017

RECEITAS COM SABOR: Panquecas de banana

Já não vai sendo novidade por aqui que, cá em casa, adorámos panquecas. A M.F come panquecas desde os 4 meses, quando comecei a introduzir o BLW, desde então, fazem parte dos pequenos-almoços e lanches. Tive que fazer melhorias na minha receita base: bebida vegetal, ovos, farinha branca;  ao inicio fiz imensas tentativas, algumas com sucesso, mas muitas falhadas. Pesquisei em blogues de culinária, mais direccionados na alimentação para bebés em blw, falei com essas mesmas bloggers, com nutricionistas e fui inventado as minhas receitas, tendo sempre como regra principal o NÃO uso de ovos, NÃO uso de farinha branca e NÃO NÃO NÃO uso de leite de origem animal. Portanto, mantivemos essas regras, à excepção do ovo, que, muito raramente utilizo, se for para os amigos.
Domingo acordei cedo e coloquei mãos à obra, apetecia-me panquecas e foram estas que serviram o nosso pequeno-almoço.

INGREDIENTES
1 chávena de bebida vegetal de amêndoa
1 chávena de farinha de arroz
1 banana ralada


PREPARAÇÃO
Colocar a bebida vegetal de amêndoa, a chávena de farinha de arroz e a banana, no processador de alimentos/picadora/batedeira, bater em velocidade média, até os ingredientes estarem bem misturados.
Aquecer uma frigideira anti-aderente, quando estiver bem quente, verter um pouco da massa das panquecas, consoante o tamanho que preferirem, ter em atenção para não ficarem grossas, senão vão ficar cruas. Eu usei a manteiga vegetal Becel* com óleo de amêndoa e coco para pincelar a frigideira, apesar de ser anti-aderente, dá sempre um gosto muito saboroso e facilita ainda mais a virada das panquecas. 


*esta Becel é 100% vegetal, mas pertence à Unilever, que é uma empresa, que testa em animais. 
Logo, vegetarianos estritos, não consomem becel por defenderem essa causa. 

beijos
Instagram @Ligiaantelo

Sem comentários:

Enviar um comentário

É sempre bom ouvir a tua opinião, por isso fico à espera do teu comentário!
a Rapariga do Tutu de Diamantes agradece ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...